O sistema de telerradiologia utilizado pela Central de Laudos utiliza os mais avançados recursos da tecnologia da informação para realizar a transferência (via Internet) dos exames radiológicos das clínicas/hospitais parceiros para os radiologistas da Central de Laudos com eficiência e segurança.
Os exames devem ser gerados no padrão DICOM 3.0
Os equipamentos de aquisição devem estar conectados em rede para envio das imagens para nosso sistema
Internet de banda larga é necessária para envio dos exames
Pedidos médicos e prontuário dos pacientes podem ser anexados ao nosso sistema após digitalização por scanner ou uma foto de celular
Através de um computador com acesso a internet os exames são enviados para o nosso servidor diretamente do seu PACS, workstation ou de um computador com visualizadores DICOM como os programas Osirix, Horus e Radiant entre outros. A configuração é feita em minutos pela nossa equipe de TI e a partir deste momento os envios já podem ser realizados.
Os radiologistas utilizam um sistema web para acessar os exames no servidor, efetuar e liberar o laudo com certificação digital. Uma vez liberado, o laudo fica disponível no sistema para acesso da clínica/hospital. O acesso ao sistema é realizado apenas por pessoas autorizadas e previamente cadastradas garantindo a privacidade das informações do paciente.
A configuração é realizada de forma personalizada, de maneira que apenas o radiologista cadastrado para aquele exame e para aquela clínica tenha acesso aos dados, aos seus exames e à sua lista de trabalho. Tudo de forma individualizada. Opcionalmente você pode utilizar um scanner ou até mesmo a câmera do celular para digitalizar os pedidos médicos e as histórias clínicas dos pacientes e anexá-los aos exames.
O sistema utilizado pela Central de Laudos utiliza certificado digital e criptografia com chaves assimétricas de 2048 bits, garantindo segurança na transmissão de dados e manutenção da integridade, confidencialidade e autenticidade das informações dos pacientes, seguindo integralmente as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 2.107/2014.
Clique para Ler a Norma Completa
Central de Laudos © Copyright 2020